A ASAE e os porcos

É proibido a um particular matar o porco e vender alguma dessa carne, mas não é proibido comprar ou vender um porco vivo, como qualquer governante. Está mal porque se o porco estiver doente o dono sabe logo, como qualquer governante. De manhã quando o dono chega ao pocilgo, se o porco estver doente está cabisbaixo e não gorne, como qualquer governante, mas se o porco estiver saudável assim que vê o dono fica alegre e sorridente por causa da comida, como qualquer governante.

É evidente que se o porco for vendido não recebe dinheiro, mas fica contente, como qualquer governante, porque se apercebe que vai mudar de ares.

O porco está preso e protegido, como qualquer governante, como se a qualquer momento possa chegar qualquer maleita, está preso mas não reclama, como qualquer governante. Se o criador tiver mais porcos comem todos na mesma pia, ordeiramente e em paz social, como quaisquer governantes à mesma mesa. Os problemas surgem quando um porco adoece e sai de cena, todos querem a sua comida, nessa altura o melhor é matar o porco, ao governante … não sei, para não contagiar os outros, por isso a ASAE pode estar descansada porque os porcos não são como os políticos, o dono sabe que, quando não comem, alguma coisa está “mal”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: