NÃO TE QUEIXAS NEM RECLAMAS PORQUÊ?

Há 33 anos que aconteceu o 25 de Abril e que acabou a PIDE, mais eufemisticamente chamada DGS, contudo as pessoas continuam a ter medo (?) ou vergonha (?) de reclamar os seus direitos e os direitos de quem não consegue reclamar.

É frequente assistir a situações em que as pessoas são ‘enganadas’, violentadas e ultrajadas nos seus direitos cívicos e constitucionais, quer seja na loja, no supermercado, no hospital, nas autarquias ou no tribunal. Será que as pessoas têm medo de uma nova PIDE, formada pelos partidos políticos e lacaios de quem tem Poder? ou será um ‘ensinamento’ que vem do tempo do salazarismo, transformada em facto sociológico? Na realidade o legalismo impera, e aqueles que forem apanhados nas suas malhas são estrupiados pelos bulldogs (e não são cães) de quem manda.

O ‘come e cala’ só aproveita ao oportunista. Por isso é que a classe política é formada por um enxame de incompetentes e os sucessivos governos têm desgovernado o país a seu belprazer. Não há reclamações, manifestações nem distúrbios com motivação política, por isso qualquer governante ou gestor público pode governar-se a si, os amigos e os apaniguados sem que nada lhes aconteça.

Reclama porque é hora de os oportunistas, ladrões e bandidos de toda a espécie sairem de onde estão!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: